Poison é uma banda de Glam Metal que fez muito sucesso nos anos 80 até o começo dos anos 90. Já vendeu mais de 30 milhões de discos, sendo metade disso só nos EUA.
A banda foi formada em 1983, e nela estando o vocalista principal Bret Michaels, o guitarrista Matt Smith, o baixista Bobby Dall, e o baterista Rikki Rockett.
Em 1986, o Poison passou de uma banda de estrada para tocar em famosos clubes locais. Matt Smith, que havia acabado de se tornar pai, abandonou o projeto e assim, voltou para casa. A banda realizou audições para contratar um substituto, chegando ao fim com três possíveis candidatos: Slash; Steve Silva; e um guitarrista de Nova Iorque chamado C.C. DeVille. E quem diria, no queridinho C.C. acabou sendo o escolhido, ganhando assim do Slash.
O álbum de estréia, Look What the Cat Dragged In, foi lançado em 02 de agosto de 1986. Originalmente incluía apenas um single, "Cry Tough", mas o disco alcançou inesperado sucesso e emplacou outros três hits nas paradas: "Talk Dirty To Me", "I Want Action", e "I Won't Forget You".
O segundo álbum do Poison, Open Up and Say... Ahh!, foi lançado em 21 de maio de 1988. O disco inclui o maior hit da banda, Every Rose Has Its Thorn, junto com outros hits instantâneos, hoje tidos como clássicos, como "Nothin' But A Good Time".
O terceiro álbum, Flesh & Blood, foi lançado em 21 de junho de 1990. Este disco também fez estrondoso sucesso, mas foi neste álbum que o Poison deixou de lado sua imagem Glam, por influência do Grunge :(
O quarto álbum da banda foi Swallow This Live. O disco duplo apresentou faixas ao vivo dos três primeiros álbuns e quatro novas músicas de estúdio, incluindo "So Tell Me Why".
O quinto álbum do Poison, Native Tongue, foi lançado em 08 de fevereiro de 1993. O disco foi fortemente influenciado pelo estilo moderno de Kotzen e marcou uma mudança para a banda, uma vez que abandonaram seus hinos sintonizados em festanças, para falarem assuntos mais sérios.
O sexto álbum, Crack A Smile, sem uma coletânea, apresentou duas novas faixas com Blues Saraceno na guitarra, "Sexual Thing" e "Lay Your Body Down".
C.C. lançou seu álbum solo Samantha 7 e o Poison também lançou Power To The People, seu primeiro álbum com C.C. em nove anos. O disco continha cinco novas faixas: "Power To The People", "Can't Bring Me Down", "The Last Song", "Strange" e "I Hate Every Bone In You Body But Mine", esta última com C.C. nos vocais principais pela primeira vez.
Hoje a banda esta formada por Bret Michaels, C.C Deville, Bobby Dall e Rikki Rockett.
Espero que tenham gostado dessa volta ao tempo com Poison :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário