Virar Loira!
Vou falar a verdade, leitoras... A algum tempo atrás eu estava com muita vontade de virar Ruiva, mas o cabelo loiro sempre me chamou mais a atenção. Mas nós mulheres, somos assim mesmo, adoramos mudar e mudar, e é como dizem: Toda mudança começa pelo cabelo! Se você também tem o desejo de fazer uma mudança radical e se tornar loira, precisa conferir algumas dicas para não errar na transformação.
Para morenas...
· Cabelo virgem clareia mais fácil do que os já tingidos anteriormente.· Peça para ver os catálogos de cores no cabeleireiro. Eles ajudam a definir quantos tons você pode clarear.
· Quatro tons é o limite para descolorir sem o cabelo virar palha.
· Morenas não devem clarear de uma só vez. Ficar loira do dia para a noite estraga o cabelo. Vá aos poucos.
· No início, prefira uma coloração acinzentada ou um loiro mais escuro.
· Se seu cabelo for escuro demais, talvez o loiro fique alaranjado. Isso pode ser corrigido com reflexos.
Para ruivas...
· Lembre-se de que tinta não clareia tinta. Ruiva tingida precisa descolorir.
· Faça a decapagem (ou descoloração) com profissionais. Sozinha é perigoso, pois pode detonar todo o cabelo.
· Se você é ruiva média, não precisa clarear muito para ficar loira.
· Quer um visual mais ousado? Peça para o profissional mesclar reflexos loiros com tons naturais de vermelho. O efeito de tom sobre tom costuma ficar lindo e moderno.
Algumas dicas:
1 - Seja paciente. Mudar a cor dos fios e chegar ao “loiro ideal” requer muita paciência pois o correto é ir clareando aos poucos, fazendo mechas, para não estragar o cabelo e evitar a possibilidade de queda.
2 - Hidrate, hidrate e hidrate! O ideal é que antes de pintar o cabelo esteja saudável para evitar a queda e a quebra capilar, então procure um profissional habilitado para verificar as condições e necessidades do seu cabelo antes de descolorir.
3 - A descoloração deve ser feita com bons produtos. As tinturas mais modernas possuem em sua composição ativos que tratam a fibra capilar ao mesmo tempo em que colorem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário