Sinopse: Uma menina com uma grande imaginação, um bebê e... David Bowie! Labirinto é um dos clássicos filmes para meninas e meninos que sonham com monstros, duendes e castelos fantásticos, ou que gostam de uma boa música (afinal, a trilha sonora fez tanto sucesso quanto o filme).
Sarah é uma garota sonhadora, que vive entediada em sua vida normal, tendo que aturar a madrasta, o irmão mais novo e todas as coisas chatas e comuns que ela tem que fazer todos os dias. Por isso, ela se refugia em sua imaginação. Um dia, cansada dos choros do menino, ela resolve seguir a “receita” de um de seus livros preferidos: “Labirinto”. Pede aos duendes que levem seu irmão para longe, bem longe. Mas é claro que ela não esperava que desse certo. A campainha toca, e é Jareth (David Bowie), o rei dos duendes, que leva o menino para o seu reino. Para salvar o irmão, Sarah precisa encontrar a saída de um labirinto e passar por vários obstáculos, que envolvem seres fantásticos: duendes, fadas, guardas de portas que falam por meio de charadas. Por fim, ela chega ao castelo de Jareth, que fica no centro do labirinto. Mas é então que ela descobre que aquele duende charmoso está apaixonado por ela! A trama se complica. Mas, como em todos os contos de fada, a mocinha volta para casa sã e salva com o irmãozinho.
Tudo acaba bem, tão bem que... teria sido um fruto da (fértil!) imaginação de Sarah? Sabe como é: em sonhos, nada se cria, tudo se copia. E no quarto da garota, podemos ver de onde surgiu a “inspiração” para os personagens da história: ela tem um bichinho de pelúcia que parece com o Sr. Dydimus, uma boneca que parece com Ludo... até a roupa de Jareth está lá, em sua escrivaninha. O vestido que ela usa no baile é o mesmo da boneca da caixinha de música. O labirinto é parecido com um jogo que ela tem. O quarto de ponta-cabeça na cidade dos duendes é inspirado numa gravura de Escher que Sarah tem pendurada em seu quarto. Hum... imaginação ou não, é bom de acreditar na história. Faz qualquer menina sonhar em ser princesa, de novo.
Direção: Jim Henson
Gênero: Aventura/Fantasia
Ano: 1986
Nenhum comentário:
Postar um comentário